Política de Troca e Devolução

Política de Troca e Devolução

1. Introdução

A Revenda Elétrica tem por objetivo a plena satisfação dos seus clientes, e por isso busca sempre oferecer produtos da melhor qualidade. Entretanto, caso não esteja satisfeito com o produto adquirido, você pode efetuar uma troca ou devolução, dentro do prazo estipulado, sem custos.

2. Condições Gerais

Em sua grande maioria, as ocorrências de troca ou devolução são motivadas por:

  • Insatisfação ou mero exercício do direito de arrependimento, amparado no Art. 49 da Lei 8078 (CDC);
  • Produto com defeito funcional;
  • Produto com avaria; ou
  • Produto em desacordo com o pedido de compra.



Seja qual for o motivo, todas as solicitações de troca ou devolução devem ser feitas em até 7 (sete) dias corridos, contados da data de entrega, e devem ser obrigatoriamente comunicadas através de formulário específico, disponível em nosso site: www.revendaeletrica.com.br.

A Revenda Elétrica, no entanto, isenta-se da obrigação de atender as solicitações nos casos de:

  • Não observância dos procedimentos aqui indicados;
  • Falta de comunicação através do site;
  • Solicitações feitas fora do prazo;
  • Produtos sem sua embalagem original;
  • Produtos com indícios de mau uso; ou
  • Ausência de itens/acessórios que acompanham o produto.

3. Procedimentos para troca ou devolução

A Revenda Elétrica disponibiliza em seu site um formulário específico para trocas ou devoluções, oferecendo assim uma maneira prática e segura de enviar sua solicitação.
Instruções:

  • 1. Acesse nosso site www.revendaeletrica.com.br, faça o login, clique em “Sua conta”, e em seguida em “Meus pedidos”, no menu a esquerda.
  • 2. Identifique o pedido que deseja trocar ou devolver e clique em “Exibir”.
  • 3. Se este pedido ainda estiver dentro do prazo de troca ou devolução, clique em “Trocar/devolver”.
  • 4. Na sequência, selecione o motivo de acordo com as opções exibidas. Nos casos de defeito, avaria ou produto em desacordo com o pedido, descreva em detalhes o ocorrido ou a falha encontrada.
  • 5. Informe se já recebeu seu pedido e a opção de troca ou devolução desejada.
  • 6. Clique em “Concluir”, e você receberá a confirmação da sua solicitação por e-mail.

Agora é só aguardar a análise da solicitação e novas informações/instruções da equipe da Revenda Elétrica.

4. Opções de troca/devolução

4.1 Devolução com restituição integral do valor pago

Nesta opção, serão restituídos integralmente os valores pagos, incluindo o frete, conforme modalidade de pagamento utilizada no fechamento do pedido.

4.2 Devolução com Vale Trocas (Cupom)

Nesta opção, será gerado um Cupom de valor idêntico ao do pedido devolvido, para abatimento em outra compra na Revenda Elétrica.
Nota: o Cupom possui validade de 30 dias após a emissão. Utilize-o dentro deste prazo.

4.3 Troca pelo mesmo produto

Esta opção deve ser utilizada se ainda houver interesse no(s) produto(s) adquirido(s), mas houver necessidade de substituição em decorrência de defeito funcional, avaria, ou caso tenha recebido produto(s) divergente(s) do pedido.

5. Formas de devolução

5.1 Recusa no ato da entrega

Caso você ainda não tenha recebido o pedido, você deverá recusá-lo no ato da entrega, escrevendo o motivo da recusa no verso do DANFE. Os produtos retornarão automaticamente ao nosso Centro de Distribuição.

5.2 Devolução pelos Correios

Nossa equipe enviará, por e-mail, um código de postagem, que deverá ser apresentado junto com o(s) produto(s) nas agências dos Correios. Esse processo é gratuito.

Consulte as agências em www.correios.com.br.

Para postar o produto siga as instruções a seguir:

  • 1. Acondicione o(s) produto(s) em sua(s) embalagem(s) original(is);
  • 2. Não se esqueça de incluir todos os itens/acessórios que acompanham cada produto;
  • 3. Acomode tudo dentro de outra caixa externa para evitar danos em transporte. Você pode reutilizar a própria embalagem externa recebida da Revenda Elétrica, virando-a do avesso ou ocultando as informações originais de remetente/destinatário;
  • 4. Junte o DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), recebido no ato da entrega. É imprescindível que este seja enviado para que o pedido seja identificado, evitando atrasos no processo ou na eventual restituição dos valores pagos;
  • 5. Relate, no verso do DANFE, o motivo da devolução;
  • 6. Leve o pacote/caixa contendo o(s) produtos(s) até a agência dos Correios e informe o código de postagem ao atendente.



Notas:


As Agências dos Correios Franqueadas (AGF) não aceitam este instrumento de postagem. Busque agências próprias dos Correios.
O código de postagem tem a validade de 10 (dez) dias corridos. Caso a mesma não seja realizada nesse período, a solicitação de devolução será automaticamente cancelada.

5.3 Devolução por coleta no local da entrega

A Revenda Elétrica providencia a coleta do(s) produto(s) no mesmo endereço onde foi realizada a entrega.
As coletas são realizadas de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 18h, e podem ser feitas por transportadora ou pelos Correios.


É fundamental seguir as instruções a seguir:

  • 1. Acondicione o(s) produto(s) em sua(s) embalagem(s) original(is);
  • 2. Não se esqueça de incluir todos os itens/acessórios que acompanham cada produto;
  • 3. Acomode tudo dentro de outra caixa externa para evitar danos em transporte. Você pode reutilizar a própria embalagem externa recebida da Revenda Elétrica, virando-a do avesso ou ocultando as informações originais de remetente/destinatário;
  • 4. Junte o DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), recebido no ato da entrega. É imprescindível que este seja enviado para que o pedido seja identificado, evitando atrasos no processo ou na eventual restituição do valor pago;
  • 5. Relate, no verso do DANFE, o motivo da devolução;
  • 6. Entregue o pacote/caixa para a equipe da transportadora ou dos Correios, quando da realização da coleta.

Nota: Caso todas as tentativas de coleta resultem em insucesso, o processo será cancelado, e você será notificado.

6. Prazo para resolução da troca/devolução

O prazo para resolução da troca ou devolução varia de acordo com o item adquirido e a localidade de entrega/coleta do pedido.

No entanto, a Revenda Elétrica tem até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do(s) produto(s) em seu Centro de Distribuição, para analisar suas condições e verificar se a solicitação preenche os requisitos da Política de Trocas e Devoluções.

Em caso afirmativo, dará sequência no processo de troca ou devolução.

Constatada qualquer divergência, o processo será cancelado, e você será notificado.

7. Restituição do valor pago

A Revenda Elétrica dará início ao processo de restituição dos valores pagos imediatamente após a aprovação da solicitação de devolução, e utilizará a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compras.

7.1 Restituição de compras pagas com cartão de crédito

A administradora do cartão será notificada e o respectivo estorno ocorrerá em até 2 (duas) faturas subsequentes, dependendo da data de vencimento do cartão e dos procedimentos da própria administradora.

7.2 Restituição de compras pagas com boleto bancário ou débito em conta

A restituição será feita por meio de depósito bancário, em até 5 (cinco) dias úteis, em conta-corrente do titular da compra. É necessário que o CPF/CNPJ do titular da conta-corrente seja o mesmo que consta no pedido. Caso o(a) comprador(a) não possua uma conta-corrente que atenda às condições citadas, será enviada uma Ordem de Pagamento em nome do titular da compra, que poderá ser resgatada em qualquer agência do Banco Bradesco, mediante apresentação de documento de identidade e CPF.

8. Código de defesa do consumidor

Consulte o código de defesa do consumidor em www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L8078.htm